O Pan está rolando. De um lado, alguns brasileiros vestem a camisa e participam da maior festa esportiva das Américas (digo alguns pois 60% da população nem liga, mas se fosse Copa do Mundo, meu amigo......).
Medalhas, medalhas e medalhas...ouro, prata e bronze. Confesso que fiquei espantada ao ver a "gigante" Rebeca Gusmão... CARAMBA! Que fera! Que disposição física! Nadei por 12 anos, passei por 2 clubes, desisti por causa de um raio de um problema no joelho... e confesso que hoje, com 25 anos e considerada meio "tia" pra competir, fico pensando... "Putz, se não fosse uma imbecil, vai saber?? Poderia estar lá também"... Ficou no sonho.
O Pan está alegrando o País. A festa de abetura foi maravilhosa, a vaia foi.. bem, esquece... foi tudo uma sensação divina. Porém, na terça feira, o Brasil emudeceu.
Um avião explodiu.
Um avião que vinha de Porto Alegre, lotado, com crianças voltando de férias, casais de namorados, executivos, senhoras... enfim. Cento e oitenta e sete vidas. Cento e oitenta e sete desesperos.
Derrapagem? Erro no "manete"? Falta do grooving ? Destino? Isso existe?
Cento e oitenta e sete vidas perdidas... na verdade, cento e oitenta e nove, afinal, duas passageiras estavam grávidas. Luto. Choro. Raiva.
Há dez meses atrás, a mesma perguntava assolava o País... " - Por que??"
Não temos, até então, resposta concreta.
Não podemos deixar este acidente passar pros "anais" das tragédias brasileiras. Está mais do que na hora da sociedade se unir e protestar.
Porém, é duro, mas mesmo neste momento de luto, precisamos abrir os olhos... as corrupções continuam rolando. Cadê o Renan??
E...
Enquanto isso, em Brasília....
O "presidente da Infraero", brigadeiro quindim cajuzinho JOSÉ PEREIRA, anuncia a nação que "pepinos acontecem". "Pepinos"? Duzentas vidas são PEPINOS???
Bem disse Arnaldo Jabor... embora não com estas palavras... SENTA NELE!
Senta no pepino, seu banana!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário