terça-feira, 6 de março de 2007

Muro das Lamentações.

Num dos relatos do Muro das Lamentações....
Uma amiga é casada. Filhos, rotina, trabalho... sufoco que só. Trabalha com o pai... "Ai, Thaís.. eu não aguento mais... eu sou a mais cobrada, eu lavo, passo, cozinho... sou uma escrava... e além disso, meu pai me enche.. tenho que ser o exemplo... ai, não presto pra mais nada!" diz, no "alto" de seus 20 e tantos anos.
Quantas não vivem o mesmo?
"Meu casamento está uma merda... não aguento mais.. ele não quer saber de mais nada e sempre sou eu que tenho que correr atrás das coisas..."
Ou:
"Estou cansada.. não brigamos nunca.. aquele sentimento de amor acabou... ele é um boçal!"
A busca pelo amor perfeito é ter-rí-vel.
Amor perfeito? Isso existe?
Arnaldo Jabor escreveu hoje, no jornal, algo que diz: "... temos que parar de buscar uma plenitude que não existe!" Palmas.
A tal amiga casada, ao ouvir isso, chorou no meu ombro. "Ai, não tenho coragem de deixar meu marido.. e meus filhos pequenos? E minha casa? Ai, Deus... sou uma escrava!"
Será?
A que ponto anda o seu relacionamento? Será que não é hora de pesar o certo, errado e duvidoso? Embora a maioria dos mortais odeie a frase "Vamos discutir a relação" , ninguém também vive sem ela. Se essa amiga soubesse resgatar este velho sentimento de amor... ou então, largasse o infeliz logo de vez, sua vida poderia ser mais colorida.
Bem, psicológa que não sou, acredito que homem (e mulher) prefeita não existem... mas as imperfeições casadas são as melhores que têm quando existe respeito, sentimento e visão de futuro.
Casar é preciso.

Um comentário:

Olhos de Milene disse...

Assino embaixo. Literalmente...rss!
O próximo texto que escreverei é justamente sobre isso: "O homem perfeito". Aguarde!
Beijocas!