quinta-feira, 12 de julho de 2007

No frio.

Estava assistindo "Uma Verdade Inconveniente"... pra dizer a grande inconveniência da verdade, acabei dormindo no meio do documentário... um deslize grave. O Planeta vive um momento de pânico, de emergência, de urgência absoluta.
Os dias ficaram frios.. GRAÇAS a DEUS. Mas ainda existem ignorantes que insistem que "um calorzinho ia bem". Ora! Estes tolos não são capazes de entender que precisamos do frio? Que precisamos da chuva?
São Paulo.. a terceira maior cidade do mundo. Há 15 dias, a umidade relativa do ar estava em 22%, o que é considerado gravíssimo. Para os que não sabem, abaixo de 30% é decretado estado de atenção. Hoje, mesmo sem a CHUVA que deveria vir, o índice subiu para 70%, um grande alívio para os pulmões...
A chuva. Esta, que acordo suplicando.. "Pelo amor de Deus, hoje tem que chover! Nem que eu fique 3 horas no trânsito, nem que eu vá a pé pelos 10 kms que me separam de casa, mas precisa chover!"
PRECISAMOS de ÁGUA!
Aí vem o outro... "Tem que chover não... fim de semana vou pra praia!". Ora, salgue a bunda outra hora! O estado é alarmante!
Tenho reparado, em meu caminho para o trabalho, nas árvores e folhagens... algumas estão secas, visto que não chove há quase 1 mês na capital (senão mais). Mas semana passada vi uma cena que me encheu de alegria: moradores regando árvores (enoooormes). Resultado: até flores as danadas estão dando, e olha que a primavera já passou.
Deixe a praia, piscina ou o futebol pro futuro.. pense no hoje. E hoje, precisamos de água.. mais do que nunca, mais do que sempre.

Nenhum comentário: